top of page

Acredite em Você!

"Todas as manhãs uma gazela acorda na África.

Ela sabe que precisa correr mais rápido que o mais veloz dos leões ou será morta.

Todas as manhãs um leão acorda na África.

Ele sabe que precisa correr mais rápido que a mais vagarosa das gazelas ou morrerá de fome.

Não importa se você é um leão ou uma gazela.

Quando o sol aparecer, o melhor que tem a fazer é correr".


Se você está se preparando para um concurso, o primeiro passo é acreditar que é capaz. Quando sonhamos algo que pensamos ser factível temos muito mais facilidade para realizá-lo. Qual sua motivação para juntar dinheiro e comprar uma Ferrari se você ganha apenas um salário mínimo?


Agora, se você pensa em comprar um carro nacional, mesmo que não seja popular, você acaba criando meios e alternativas para juntar aquele dinheiro, pois você sabe que é possível."Não sabendo que era impossível, foi lá e fez" (Jean Cocteau). Podemos até conquistar muitas coisas em nossa vida, mas quando acreditamos que iremos conquistá-las o caminho fica mais fácil.

O fato de eu sempre achar que conseguiria ser aprovado nos concursos que realizava me colocava na frente de muitos concorrentes. Pois o aspecto emocional é extremamente importante.


Muitos candidatos chegam bastante preparados em conhecimento para fazer a prova, mas ao mesmo tempo estão completamente despreparados psicologicamente com a ideia de ser aprovado em um concurso tão concorrido. Resultado, acabam errando coisas que sabiam, muitas vezes por vacilo, pois o cérebro estava programado para ser reprovado.


Agora, também, não adianta chegar super confiante se você não se preparou o suficiente. Deve existir uma harmonia entre preparo e confiança. Quando você começar a acreditar que vai passar, irá começar a estudar melhor e começará a gerar dentro de si um sentimento de confiança e tranquilidade.


Kalebe Dionísio

Fui Aprovado

Postagens em Destaque

Postagens Recentes

Pesquisa por tags

Siga-nos

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Classic
  • YouTube Classic
  • Twitter Classic
Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano
bottom of page