O que Michael Jordan pode lhe ensinar sobre motivação?

2-Jun-2014

Como poderá alguém atingir a excelência e a superação depois de experiênciar continuamente o fracasso?

 

Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquetebol do mundo e provavelmente de todos os tempos, passou, ultrapassou e venceu uma infinidade de obstáculos ao longo de toda a sua carreira.

 

Um jogador que não foi escolhido para representar a equipa de basquetebol da sua escola, que acumulou mais de 300 derrotas, falhou mais de 9000 lançamentos  e as vezes que foi escolhido para efectuar o ultimo lançamento ao cesto, que poderia dar a vitória à sua equipa, falhou 26 vezes.

 

Um exemplo de pura motivação, determinação, dedicação e persistência, nunca desistiu.

 

Conheça as frases inspiradoras que ele partilha connosco.

 

TEM DE ESPERAR AS COISAS DE VOCÊ MESMO ANTES DE AS PODER FAZER

O poder de alcançar o sucesso depende de cada um de nós. Somos exclusivos no nosso sucesso e temos de acreditar que iremos alcançar tal estado nas nossas vidas.

 

Como únicos e responsáveis apenas podemos esperar alcançar o sucesso de nós mesmos, pois somos autores da nossa vida.

 

VOCÊ IRÁ FALHAR EM 100% DAS VEZES QUE NÃO TENTAR

Agir é acreditar, aprender, falhar, superar, suceder. Quando temos medo de agir, uma garantia temos, iremos sempre falhar. Se pretende atingir algum objectivo na sua vida e logo de inicio questiona se vai conseguir, já está a falhar e garantidamente não se irá superar.

 

TUDO O QUE EU SABIA É QUE NÃO QUERIA SER RAZOÁVEL

As pessoas bem sucedidas não são apenas bem sucedidas porque conseguiram alcançar algo, mas sim, porque acreditaram que podiam fazer a diferença, mudar o mundo, mudar de vida.

 

Ser razoável não será a forma como as pessoas sucedidas pensam. Elas apenas vêm um resultado possível nos seus caminhos, o sucesso.

 

ALGUMAS PESSOAS QUEREM QUE ACONTEÇA, ALGUMAS DESEJAM QUE ACONTEÇA, OUTRAS FAZEM COM QUE ACONTEÇA

Apenas as pessoas que arriscam, trabalham duro, fracassam e enfrentam poderão ser bem sucedidas. Não basta sonhar ou desejar, é necessário acreditar e fazer acontecer.

 

PARA APRENDER A SER BEM SUCEDIDO, PRIMEIRO PRECISA APRENDER A FALHAR

300 jogos, 26 lançamentos decisivos e mais de 9000 lançamentos são os números do sucesso do Michael Jordan. Falhou todos mas acreditou sempre que o caminho para o sucesso e excelência passava pela sua aprendizagem. Passava por cair 99 vezes e levantar-se 100 vezes.

 

EU SEMPRE QUE ME SENTI CANSADO DURANTE UM TREINO, FECHAVA OS OLHOS E VISUALIZAVA A IMAGEM DA LISTA COM O MEU NOME PARA O JOGO. ISSO MOTIVA-ME PARA CONTINUAR A TREINAR

O poder da visualização está presente nos mais diversos livros de superação. O nosso ebook “Mude a sua Vida para Melhor” espelha, numa linguagem simples, o poder da visualização.

 

Visualize-se onde pretende chegar e apenas se aceite nesse estado. Qualquer outro é razoável, medíocre e não o fará feliz.

 

SE DESISTIR UMA VEZ ISSO TORNA-SE UM HÁBITO. NUNCA DESISTA

Somos Seres de hábitos. Se nossos hábitos são positivos  teremos resultados positivos, se nossos hábitos são negativos teremos os resultados correspondentes.

 

Desistir é um hábito que se adquire ao longo da vida. Sempre que deixa de fazer algo porque possui medo ou receio de fracassar, saiba que não se está a proteger, mas sim a cultivar o hábito do fracasso na sua vida. Mude a forma como age na sua vida e saia da sua zona de conforto, mas nunca desista.

 

EU NUNCA TIVE MEDO DE FALHAR

Medo, significa Mais Energia para Dobrar Obstáculos. É saudável e revela que está vivo, que respira e que compreende o desafio que está à sua frente. Não tenha medo de falhar, tenha antes medo de não saber o que é falhar.

 

[créditos: sermaior.com]

Please reload

Postagens em Destaque

Você está interessado ou comprometido?

14-Mar-2017

1/5
Please reload

Postagens Recentes

Please reload

Pesquisa por tags

Please reload

Siga-nos

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Classic
  • YouTube Classic
  • Twitter Classic
Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano

Approved Empreendimentos Digitais

CNPJ: 26.835.989/0001-­47

Suporte: contato@fuiaprovado.com

Termos de Uso  |  Política de Privacidade