Você realmente quer passar num concurso público?
Quais os motivos que poderiam levar você a se interessar por um Concurso Público?
Estamos preparados para o desafio dos tempos atuais, para a carreira, para a vida? O que desejamos para nosso próprio futuro? Onde queremos estar e o que queremos ser daqui a 10, 20 ou 30 anos?
São as nossas ações como indivíduos que permitem que passemos do discurso do “eu gostaria de” para a pratica do “eu posso e vou”. É preciso definir prioridades e estabelecer estratégias de ação, determinando assim uma direção para a consecução do objetivo traçado.
Mas como alcançar este objetivo?
Partindo de pressupostos básicos que norteiam as nossas necessidades e os nossos sonhos, podemos dizer que, para alcançá-lo, precisamos de estrutura financeira adequada e sólida, sem possibilidade de sobressaltos no meio do caminho, que venham invalidar nossas tentativas de realização.
Então o que fazer, o que escolher, qual caminho tomar? Iniciativa privada ou concurso público?
Neste momento, considerando o crescimento da população e a escassez de vagas no mercado de trabalho, torna-se prioritário que façamos a escolha correta do rumo a ser tomado, buscando caminhos de segurança, estabilidade e boa remuneração.
Na iniciativa privada é necessário subir degrau a degrau, sem a tão desejada certeza de que existirão oportunidades de progressão e um plano de carreira propício.
Por outro lado, embora o concurso público requeira um preparo, as vezes demorado e extenso, ele privilegia realmente quem tem o mérito do esforço persistente, independente de raça, credo, cor, religião ou simpatias pessoais. É medido o conhecimento e desempenho.
Para quem busca o primeiro emprego, a simples aprovação dispensa a exigência de experiências anteriores. Já para quem precisa de transformações ou melhorias na sua vida profissional, o concurso público possibilita a mudança de carreira sem a necessidade de começar do zero.
Isso tudo irá de proporcionar uma remuneração atraente e segurança, que não representam apenas estabilidade, mas condições pré-estabelecidas em edital, das vantagens e benefícios inerentes à nova profissão. E aliado a tudo isso, em tempos de crise, há a certeza da aposentadoria integral e garantida.
Diante de tantas vantagens como recompensa pelo seu esforço, tempo de estudo, determinação, foco e visão no objetivo almejado, resta decidir qual concurso fazer e começar a trilhar o caminho da aprovação!
Assista ao vídeo onde eu mostro o que você está fazendo de errado:
Grande abraço! Kalebe Dionísio Fui Aprovado