Quer um milagre? SEJA esse milagre!
Uma das frases que me “pegou” nesse vídeo, foi essa: “As pessoas não percebem que elas têm o poder. Ou seja, você já nasce com ele. Basta saber usar”. Elas não percebem que têm, muito menos não sabem quais são, pior ainda saber usar, não é mesmo?
Os seus poderes são os seus pontos fortes. Todos nós temos. Através dessas características é que conseguimos enxergar novas oportunidades para empregá-las e atingir nossos objetivos. Porém, a maioria das pessoas tem muita dificuldade em enxergá-las. Pelo que vejo com os meus clientes, existe certa vergonha para dizer algo bom sobre si próprio. Em contrapartida, falar os pontos fracos (ou “a serem melhorados”) parece ser muito mais fácil.
Me responda uma coisa: você sabe receber um elogio? A maioria das pessoas não sabe. E sabe receber uma crítica? Também aposto que não. Porém, as críticas são muito mais frequentes que os elogios, não é mesmo? Dessa forma, nosso cérebro acha mais comum uma crítica a um elogio, fazendo com que tenhamos dificuldade para lembrar dos nossos pontos fortes, e facilidade para lembrar dos pontos fracos.
Te desafio a fazer o simples exercício de colocar pontos fortes e fracos no papel. Depois disso, cubra os pontos fracos e reforce os fortes diariamente, seja mentalmente ou em voz alta – eu prefiro em voz alta, pois ajuda na reprogramação (isso é totalmente diferente de sair falando para os outros. A ideia é que você grave e lembre com facilidade, para criar novas oportunidades que te levarão ao encontro dos seus objetivos e sonhos!
Portanto, não espere por um milagre. Use seus pontos fortes e faça acontecer. O poder – mais do que nunca – está nas suas mãos!
By Luis Kantovitz (arte de ouvir)