top of page

Acorde para a vida!

Disseram certa vez que o lugar onde encontramos as maiores potencialidades não desenvolvidas, é no cemitério, porque no cemitério estão enterrados os que poderiam ter sido e não foram.


Na grande maioria dos casos, não foram porque jamais acreditaram em si mesmos, por exemplo: médicos, engenheiros, aviadores, cientistas, diplomatas, empresários, inventores, funcionários públicos e tantos outros brilhantes dons que acabaram sendo enterrados junto com o medo de tentar.


Tantos talentos que jamais foram explorados, tantas ideias que nunca foram verbalizadas, tantas pessoas que sequer tinham ousado acreditar nelas mesmas, e viveram toda uma vida sem realizarem o que poderiam faze-lo com maestria.


Essa verdade é triste e nos faz refletir e lembrar de outro sábio pensamento: "O inteligente aprende com os próprios erros, mas o sábio aprende com os erros dos outros". Isso significa que, diante da verdade de que muitos talentos são enterrados sem nunca terem sido explorados, cabe a cada um de nós, nunca jamais deixar passar a oportunidade de buscar todo o potencial e capacitação que Deus nos deu ao nascer. Reconhecer, perseguir e alcançar a realização do nosso sonho.


Seja SÁBIO e não deixe que as dificuldades do caminho que te levam à vitória, sejam mais fortes do que a tua vontade de vencer! Sonhe, idealize e busque realizar esse sonho, pois uma vida sem sonhos, sem propósitos e sem meta acaba sendo uma vida vazia de alegrias e cheia de frustrações.


Você tem o dom da vida, a inteligência, a capacitação, a saúde, a vontade, tudo no mesmo pacote, recebido das mãos de Deus no dia em que você nasceu, não desperdice nenhum desses presentes. Não pare no patamar da inteligência, busque ser sábio, aprendendo com os erros daqueles que preenchem os espaços dos cemitérios, enterrados com tudo o que poderiam ter sido e nunca foram, por não acreditarem em si mesmos.


Viva de tal forma que quando chegar a velhice, você possa olhar para trás e dizer: Acreditei, lutei, busquei, insisti, persisti, não desisti e consegui!


Faça a sua vida, com todos os projetos e realizações, valer a pena!


Assista a este incrível e motivador vídeo:

Grande abraço! Kalebe Dionísio Fui Aprovado

Postagens em Destaque

Postagens Recentes

Pesquisa por tags

Siga-nos

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Classic
  • YouTube Classic
  • Twitter Classic
Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano
bottom of page