top of page

Você está interessado ou comprometido?


Quem não quer ser aprovado no concurso dos sonhos? Infelizmente, não é preciso nenhum esforço para estar “interessado” na aprovação em um concurso. O interesse é o nível jardim de infância. Ele não é suficiente, e aqueles que têm apenas “interesse” viverão para sempre apenas sonhando.


Para realizar este sonho, você precisa fazer um esforço direcionado e uma série de boas escolhas. Assim, você de fato explorará o poder do esforço. Existe uma profunda diferença entre interesse e comprometimento.


O interessado lê um livro; o comprometido aplica o livro 50 vezes. O interessado quer fazer concurso público; o comprometido se matricula num curso, compra livros e começa a estudar. O interessado estuda uma hora por dia de segunda a sexta; o comprometido estuda sete dias por semana a qualquer momento que o tempo permita. O interessado aproveita as férias para viajar para outro estado; o comprometido guarda esse dinheiro para fazer concursos em outros estados.


O interessado será sempre concurseiro; o comprometido está prestes a se tornar concursado.


Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, não construiu a rede social mais usada da internet por estar apenas interessado em fazê-lo. Ele estava comprometido. Thomas Edison não inventou a lâmpada por interesse; ele se comprometeu. Interesse é desistir depois da terceira falha; comprometimento é continuar depois da centésima.


Enquanto eu estava estudando para concursos, eu estava comprometido. Eu chegava a estudar 12 horas em um domingo, sempre buscava ir além dos meus concorrentes. Eu neguei sair com os amigos para festas. Eu trabalhava de dia, fazia faculdade a noite e mesmo assim arrumava tempo para estudar. Eu acordava às 05 horas da manhã, pegava 6 ônibus por dia e trabalhava a 120 km de onde eu morava. Eu estava disposto a economizar para comprar os melhores livros. Enquanto meus amigos estavam mais preocupados em se gabar por ter o carro mais novo, eu queria a liberdade financeira.


Eu queria parar de depender dos meus pais e passar a ajuda-los. Meus amigos estavam interessados em curtir a juventude, eu estava comprometido a aproveitar todo meu vigor para nunca mais precisar estudar. Os aprovados em concurso público são realmente comprometidos com este objetivo.


E você está interessado ou comprometido?


Grande abraço! Kalebe Dionísio Fui Aprovado


Postagens em Destaque

Postagens Recentes

Pesquisa por tags

Siga-nos

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Classic
  • YouTube Classic
  • Twitter Classic
Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano
bottom of page